Qual é a relação desta frase, com as roupas que você anda escolhendo para fazer parte de sua vestimenta?
Já parou para pensar sobre isto?
Segundo o dicionário: AUTENTICIDADE, que dizer: "Qualidade, condição ou caráter de autêntico. Legitimidade."
E para nós? Na vida real?
Bem, na minha humilde opinião, enquanto estamos sendo bombardeados com informações por todos os lados, já que todos nós temos um aparelho nas mãos e produzimos conteúdos desenfreadamente e, de qualquer forma. É bem verdade que consumimos também, na mesma velocidade, assuntos que por muitas vezes não nos interessa. Na maioria das vezes. Precisamos ser atentos e termos um olhar e ouvidos clínicos para selecionarmos o que vamos colocar dentro de nossas mentes.
Acho tudo isso um tanto quanto complicado, quando o assunto é fazer escolhas com a gama de oportunidades que temos. Fazermos escolhas, tendo passado pela experiência da influência de alguém, mesmo que inconscientemente, uma vez ou outra, nos leva ao resultado em acabamos comprando,porque achamos bonito na pessoa que vimos na internet. E quando o assunto é roupa, cabelo, maquiagem, acessório e até comportamento vez por outra, se torna mais complicado ainda.
A todo momento tem sempre alguém ditando regras na palma de nossas mãos. E muitas falam com tanta propriedade que acabamos hipnotizados, como se fosse obrigatório termos também aquele estilo e precisássemos daquele objeto que se torna nosso desejo.
Na frase que coloquei como tema, nos faz pensar em quem, ou em, o que, estamos nos tornando. Será que somos tão consumistas assim, que precisamos nos endividar até o fim para termos o que desejamos por influência de terceiros, ou estamos realmente vivenciando a nossa essência?
É meio louco pensar sobre estes assuntos, o que vocês acham?
Será que estamos todos copiando e colando em um loope imparável, no quesito look do dia?
No meu ponto de vista, o nosso corpo é o nosso outdoor particular. A nossa casa principal. Precisamos ter o mesmo cuidado que temos com a nossa casa, aquela em que moramos. Você convida todo mundo, geral, pra ir na sua casa? Eu não!
Além do mais, este consumo desenfreado de conteúdos está lotando a nossa mente e isto tudo se reflete na nossa imagem pessoal, no momento das nossas escolhas. Afinal, para que precisamos pensar, se tem alguém sempre ali, me influenciando o tempo todo e, se deu certo pra eles, vai dar certo por aqui também, não é?!. Será?
Se sua autoestima estiver baixa, você não vai ter forças para pensar e ou ser, quem você realmente é. Qualquer coisa vai ser bem vindo. Mas, é bem vindo mesmo? É a sua essência?
E aquela voz que fica gritando em sussurros para você, dizendo que não está gostando do que você está usando, ou fazendo...?
É realmente louco pensar sobre isto...
Escrevo porque já me senti assim. Já esqueci de fato quem eu era e o caminho de volta, não foi nada fácil encontrar.
Se precisa de ajuda, procure! Existem profissionais maravilhosos querendo te ajudar nesta caminhada.
Outro dia, ouvi uma frase que dizia assim: "Se quer ter, ser e fazer, ande com quem tem, faz e é! Pois, em pouco tempo, estará tendo, fazendo e sendo!" Amei a frase.
Já minha mãe, diz que: "É melhor ser do que parecer"
Eu, digo que se sou, preciso muito parecer que sou!
E se você quer se parecer com quem você realmente é, precisa viver o seu processo de consultoria de imagem e se descobrir o quanto antes.
Vai aprender a se parecer com a pessoa que você realmente é. Existe a necessidade da apresentação do seu eu, a você mesma. Nem sempre é possível sozinho(a), e existem profissionais para te ajudar, te ensinar o caminho que você vai conseguir contar sua história com clareza. Aquela que é sua genuinamente e que esqueceu por estar a procura além do horizonte. Quando na verdade, seu olhar precisa se direcionar para dentro de você mesmo.
Depois de todo este processo, vai conseguir enxergar o que sempre esteve com você. Guardadinho em um lugar especial, recheado de momentos incríveis com um protagonista de arrepiar. Você!
Sua história poderá então ser contada com riqueza de detalhes em cada pedaçinho que você mesmo vai escolher, para que o seu figurino seja digno de um Oscar.
Lembre-se: Seu corpo é o seu outdoor especial. Esta frase é minha.
Precisa ser muito bem avaliado, tudo que vai comunicar quando faz as suas escolhas de vestimentas e acessórios. Esta comunicação, pode te sabotar caso esteja falando coisas totalmente contrárias a que se dá no momento e ao seu propósito com a produção.
Esta por sua vez e por outro ângulo, pode ter uma força arrebatadora nos momentos mais especiais de sua vida.
Este conteúdo é extra e foi feito com muito carinho para você. Espero que tenha gostado da leitura e tenha despertado em você, o desejo de se conhecer um pouco mais.
Eugenia TTrindade
Comments