top of page
eugeniattrindade

ROSTO: O que ele diz sobre nós?

Antes de começar a escrever sobre o assunto de fato, gostaria de chamar sua atenção e abordar que: Quando buscamos por algum motivo, alterar nossa imagem do rosto, sem critérios, simplesmente porque achamos bonito, podemos estar mexendo com algo muito mais profundo. Ou que nosso rosto não comporta. Então, sem saber, poderemos estar afetando nossos relacionamentos e nosso estado emocional.


Procure definir antes de qualquer coisa, como você se enxerga. Como gostaria que os outros te enxergassem e o que pode fazer para isto acontecer sem que precise fazer mudanças invasivas que muitas vezes desconfiguram o rosto do cliente e fazendo com que a pessoa não se reconheça e mexendo ai com a sua autoestima que vai baixar ainda mais com este resultado.


Vamos lá...


Nascemos com tendências a aprender, vivenciar e nos envolver com as mudanças da vida e estéticas. Fazer uma análise de rosto é trazer a tona e valorizar as qualidades e virtudes através desta análise.

Não existe ninguém igual ao outro ser humano. Isto é fato. O que fazemos então é ajudar a comunicar as personalidades, os perfis comportamentais. O teu jeito de levar a vida, os teus temperamentos de forma organizada e linkada com os teus desejos de imagem.


Já imaginou se um dia acordasse e não tivesse rosto?

Isto causaria um dano irreparável, pois, quando não nos reconhecemos, nos perdemos de nós mesmos. Por estas questões, devemos escolher o que vamos utilizar em termos de estética, deve ter a forma personalizada. Diria até, humanizada.


Se não sabe fazer as escolhas, peça ajuda a um profissional, antes mesmo de sentar na cadeira do cabeleireiro que é um dos procedimentos mais simples a se fazer, mas, que causa um enorme desconforto a quem não fica satisfeito(a) com o corte ou com a coloração, porque o corte que o cabeleireiro escolheu pode não estar dentro dos seus estilos e você, pode não aceitar, não gostar no final. Quem nunca chegou na cadeira do cabeleireiro e disse: Quero mudar! Mas, não sei o que quero fazer. Faça o que achar que fica bem.


O problema é que qualquer coisa que é feito no rosto, fica exposto demais e pode demorar muitos meses até que tudo volte a estar como antes. Como um corte curto, quando a pessoa não suporta cabelos curtos. Não segura. Tem problemas de crenças ou vivenciou algo quando criança e não gosta deste tipo de corte.

Complexo?


Pode ser ainda mais...

70% da nossa comunicação está no rosto. Então a pergunta é:

Você sabe o que seu rosto esta comunicando?


Quando falamos, temos uma comunicação mais acertiva, pois, dizemos exatamente aquilo que queremos comunicar. Temos a consciência.

E quando não falamos? Temos a mesma consciência?

Reflita: Se não sabe fazer, peça ajuda a quem sabe e pode ajudar...E quem são os profissionais?

Os analistas faciais e os visagistas.

Estes estudam a mesma arte e estão aptos a desvendar os mistérios do rosto para quem deseja ter esta consciência.


Nosso rosto, é a única parte do nosso corpo que está sempre despido. E é esta imagem, que é percebida nos primeiros segundos quando chegamos em um determinado local.

É nosso cartão de visitas.

Imagens, contém símbolos, arquétipos que podem nos afetar emocionalmente, como já abordei neste mesmo texto.


A imagem que mostramos do rosto, pode ser positiva ou negativa e causar danos as conexões de vida como também trazer muitas facilidades nestes quesitos e também nos relacionamentos, quando realça os aspectos positivos da imagem de uma pessoa lhe causando bem estar e elevando sua autoestima.


Certos tipos de imagens podem aumentar as chances de que pessoas que tem tendência a depressão entrem em um quadro depressivo, ou sintam mais dificuldades de sair dele, mesmo com tratamento rigoroso e adequado por um profissional qualificado.


Toda imagem, tem símbolos arquétipos como já falei e vale a pena repetir. Eles podem nos afetar emocionalmente e sem que percebamos, já fomos envolvidos.


E quando existe beleza na paisagem natural de cada um?

Quando as qualidades interiores são expostas de forma harmônica e estética, existe beleza.

É preciso responsabilidade para tratar do outro, além das técnicas estudadas. É necessário o conhecimento através do estudo profundo, para trazer o conjunto das necessidades com as habilidades e desenvolvimento da imagem de acordo com o interno de cada um.

Queremos tratamento igual, e para tal, se faz necessário sermos diferentes como realmente somos.

Vamos falar mais sobre este assunto com mais riqueza de detalhes.

Deixe nos comentários o que gostaria de encontrar por aqui. Ficaremos felizes em saber que foi útil pra você.


Se você tiver alguma sugestão ou crítica, mande no nosso e-mail: estudoett@estudioett.com.br

Para mais informações acesse o site www.estudioett.com.br e nos acompanhe nas nossas redes sociais.


Nosso próximo assunto será sobre: COLORAÇÃO PESSOAL e irá ao ar dia 01 de agosto de 2022.


Um abraço, saúde e aproveite as descobertas.

Até o próximo post.

ETT





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page